Produtos Behringer são bons?


A Behringer é uma empresa bastante conhecida no mercado por apresentar produtos com um custo-benefício interessante, para o público que quer montar sistemas de som gastando um pouco menos. Para a realidade brasileira, essa marca vem trazendo produtos de boa qualidade e que de certa forma não vão estourar o bolso dos consumidores de nosso país.

Mas será que esses produtos são realmente bons?
Há algum tempo tenho trabalhado com produtos da marca e posso dizer que, mesmo não conhecendo todos, venho me surpreendendo com a grande gama que aparece no mercado. Desde microfones, consoles de mixagem e até mesmo placas para gravação a Behringer "fabrica".

Mas por que "fabrica"?
Digamos que os produtos Behringer não são exclusivos da marca, haja visto que, eles em sua maioria são produtos OEM. Os Original Equipment Manufacturer (OEM), são basicamente produtos produzidos por alguém que vende a uma marca para que ela possa colocar o seu selinho e assim parecer que esta fabricou determinado produto. Não é atoa que encontramos marcas como Roxy, Arcano, Custom, e várias outras com produtos praticamente idênticos aos Behringer, tudo isso pelo simples fato de que são produzidos na China e cada empresa coloca sua marca no produto.

Mas então os produtos Behringer são ruins?

Foi-se o tempo que tudo o que era produzido na China é ruim, pois quase tudo que encontramos hoje nas nossas mãos é fabricado lá. Se você estiver usando um smartphone, por exemplo, é bem provável que ele tenha sido feito lá. Tudo vai depender do que você precisa, Behringer não é utilizada em eventos enormes, ela é mais indicada para barzinhos, igrejas e até para aquele churrasco de fim de semana, ou seja, locais de pequeno e médio porte, nada muito exorbitante. São produtos de confiança e que suprem as necessidades de quem procura algo mais mediano.

Minha experiência com a Behringer:

Atualmente utilizo apenas consoles de mixagem da marca, mas já utilizei outros produtos como microfones e interfaces de áudio e não me arrependo. O microfone era uma cópia do famoso Shure sm58 e possuía um timbre bem bacana e fiel pelo valor desembolsado, e a interface de áudio era aquela guitar link que para quem precisa estudar em casa sem o uso de muitos equipamentos supre bem as necessidades. Os mixers que uso atualmente são os modelos SX2442fx e X2222 USB, ambos são ótimos modelos, com praticamente as mesmas funções, sendo adicionado à segunda uma interface de áudio muito boa.

Espero ter ajudado de alguma forma e peço sua opinião sobre o assunto! Você possui algum produto Behringer? Há quanto tempo? Ele supre suas necessidades? Deixe aí o que você acha desses produtos, muito obrigado mais uma vez e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pws Ph2000, uma alternativa ao PowerClick